Morro dos Ventos

Tempo de leitura: 1 minuto

O restaurante mirante Morro dos Ventos está localizado a cerca de 1,5 km do centro de Chapada dos Guimarães, na borda da face sul dos paredões.

Uma plataforma de aço está afixada na borda do paredão, tornando a vista ainda mais espetacular.

No horizonte da vista é possível ver Cuiabá e o Morro de Santo Antonio do Leverger. Em algumas épocas do ano é possível avistar o reflexo das águas da Baía Chacororé, a maior baía do Pantanal.

É uma vista ímpar da Chapada!

É possível ir a pé, de bicicleta, de táxi ou veículo próprio. Funciona das 08h as 16h.

O restaurante tem em sua carta pratos típicos regionais, como Galinhada, Costelinha de Porco do Arroz, a Maria Isabel (Carne seca com arroz), o Peixe do Morro (com a famosa ventrecha de pacú, o filé de pintado e o pirão), a Picanha na chapa, a Vaca atolada, além de muitos outros pratos deliciosos que são em sua maioria acompanhados por farofa de banana da terra, salada e feijão. Além disso, sucos naturais e bebidas poderão ser solicitadas, são feitas com muito capricho.

Além do mirante e restaurante, o Morro dos Ventos é palco para festas de casamento, bodas, confraternizações, aniversários e jantares. 

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]